Philip Morris inicia processo legal contra governo da Austrália | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Philip Morris inicia processo legal contra governo da Austrália

Fabricante de cigarros dos Estados Unidos quer evitar a perda de bilhões de dólares após aprovação de medida que impede a exibição dos logotipos das marcas e textos promocionais nas embalagens dos produtos

Por | 22/11/2011

claudio@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Philips Morris iniciou um processo judicial contra o governo da Austrália, após ser aprovada uma lei que impede os fabricantes de cigarro de criarem atrativos nas embalagens dos produtos. A fabricante norte-americana alega que o governo australiano não apresentou uma justificativa de que a medida possa ser eficaz para reduzir o fumo e violou um acordo entre o país e a subsidiária de Hong Kong, que movimenta a ação judicial.

A empresa estima que o prejuízo seja superior a bilhões de dólares e afirma que a disputa na justiça pode se estender por até dois anos. A legislação adotada pela Austrália determina que as embalagens de cigarros não podem mais exibir os logotipos dos fabricantes e textos promocionais, proibindo também o uso de cores chamativas, restringindo a tonalidades marrons, que, segundo uma pesquisa do governo, é  pouco atraente para os fumantes.

Modelo de embalagem proposto pelo governo da Austrália.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss