Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Banco do Brasil abre loja sustentável em quiosque de Copacabana

Projeto terá exposição e venda de produtos confeccionados por cerca de 100 empreendedores populares do Rio de Janeiro, oriundos de comunidades pacificadas

Por | 18/11/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Banco do Brasil inaugura amanhã, dia 19, um espaço para venda de produtos sustentáveis dentro do quiosque da empresa na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro. A Loja da Rede de Economia Popular Solidária (Rio EcoSol) comercializará produtos confeccionados por cerca de 100 empreendimentos populares do estado, mirando na alta quantidade de turistas que passam pelo local.

Entre os itens, estão artigos de decoração, acessórios e utilitários criados por artesãos de comunidades pacificadas, como Cidade de Deus, Cantagalo, Pavão/Pavãozinho, Morro Dona Marta e Complexos do Alemão e da Maré. A expectativa é que a iniciativa beneficie 300 famílias.

O Sebrae RJ avalia os produtos antes que eles sejam levados ao consumidor e capacita os empreendedores. O projeto prevê que estes cursos sejam realizados também no subsolo do Quiosque BB, com o objetivo de transformá-lo em um pólo de capacitação.

A loja é uma parceria entre o BB, a Secretaria Especial de Desenvolvimento Econômico Solidário da Cidade do Rio de Janeiro (Sedes) e o Sebrae RJ. O banco já usa o quiosque para oferecer atividades culturais e de responsabilidade social, pontos estratégicos da empresa. Todos os sábados e domingos são realizados shows e oficinas musicais, além de cursos de gestão e reciclagem para os donos de quiosques das praias cariocas.

Ainda na temática de sustentabilidade, a empresa anunciou recentemente que abrirá uma agência na Rocinha, pacificada há seis dias pelo governo. A medida também está dentro do objetivo do banco de reforçar a presença no estado, apoiada pela abertura de mais 74 unidades até o fim de 2012, estratégia também adotada pelo banco Santander, com o conceito "Rio 2 mil e sempre".

Banco do Brasil abre loja sustentável em quiosque de Copacabana

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss