Revolução digital: o que as empresas devem saber | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Revolução digital: o que as empresas devem saber

Como as companhias lidam com os desafios da internet no dia a dia? Veja na TV Mundo do Marketing as dicas de Romeo Busarello, da Tecnisa, e Marcelo Coutinho, do Terra

Por | 18/11/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Na segunda parte da conversa com Romeo Busarello, Diretor Digital e de Relacionamento da Tecnisa, e Marcelo Coutinho, Diretor de Inteligência do Terra, na TV Mundo do Marketing, o tema é como as empresas devem tomar decisões no dia a dia para lidar com a revolução digital. Um dos principais pontos, segundo Busarello, é não economizar na contratação de executivos experientes, com bons contatos e que trabalhem exclusivamente com internet.

Um aspecto essencial para um bom trabalho é que as empresas não tenham medo de errar, pois isto é comum quando se lida com Marketing Digital. Coutinho cita a frase de Thomas Watson, da IBM, de que a melhor maneira de aumentar a taxa de sucesso é dobrar a de fracasso, ou você não está inovando o suficiente.

No mercado brasileiro, um grande paradigma para toda a cadeia de comunicação é entender que o consumidor não vive uma vida separada entre online e offline, mas está cercado de interações o tempo inteiro. Uma pesquisa do Ibope já mostrou que 76% dos internautas navegam na web enquanto assistem à televisão. Para lidar melhor com este mundo, as empresas devem parar de perceber o seu público alvo como passivo e buscar ações de criatividade. Veja a entrevista completa na TV Mundo do Marketing, abaixo. A primeira parte está aqui.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss