Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Digital

Quem é e como se comporta a Geração Millenium

Os novos consumidores e como eles querem se relacionar com as marcas é o tema da conversa com Christina Smedley, Líder Global de Consumo e Marketing da Edelman

Por Fernanda Salem - 17/11/2011

A geração Millenium é formada por jovens que nunca viveram sem internet, compartilham suas experiências e acreditam que têm a capacidade de mudar o mundo. Para as marcas, esta é uma oportunidade de contar suas histórias para criar um relacionamento. É o que diz Christina Smedley, Líder Global de Consumo e Marketing da Edelman, em entrevista para a TV Mundo do Marketing.

Esta geração gastará, até 2050, US$ 2 trilhões a mais que a anterior. Eles são educados, influentes, colaborativos e utilizam uma perspectiva global na maneira com que se engajam com os outros. Estas novas características, no entanto, representam um desafio na maneira com que as empresas lidam com seus consumidores, e o que é esperado delas.

Segundo Christina, as marcas e os profissionais de Marketing devem sempre considerar alguns fatores. Um deles é permitir que os clientes participem e co-criem conteúdo ou tecnologia. Em segundo lugar, é importante dá-los uma razão para acreditar na marca, um motivo social, já que esperam que as companhias recompensem a sociedade. Veja a entrevista completa na TV Mundo do Marketing: