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Mercado de luxo no Brasil deve crescer 20% em 2011

Desempenho do país supera previsão da Europa, que deve obter alta de 10% até o fim deste ano e fica atrás apenas da China, que apresenta ampliação de 35% no segmento

Por Cláudio Martins - 16/11/2011

O mercado de luxo brasileiro deve encerrar o ano de 2011 com um crescimento de 20%. A previsão pertence a décima edição do estudo “Luxury Goods Worldwide Market Study”, realizado pela consultoria Bain & Company que aponta para a manutenção do ritmo de expansão deste segmento. Segundo o levantamento, o valor movimentado este ano chegará a 191 bilhões de euros e as categorias que mais colaborarão para o resultado são relógios (20%), sapatos (16%), joias (15%) e acessórios (13%). As cidades de São Paulo e Rio de Janeiro concentram a maior demanda de consumidores no país. Entre os países emergentes, o crescimento do Brasil é superado apenas pela China, com uma previsão de 35%. Já para o mercado europeu a perspectiva de ampliação é menor, totalizando 10%.