Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Brasil sobe 10 posições no ranking Country Brand Index

País se destaca como a nação que mais evoluiu na listagem da agência FutureBrand, divulgada hoje, dia 11, após vencer disputa para sediar os grandes eventos esportivos de 2014 e 2016

Por | 11/11/2011

claudio@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Brasil subiu dez posições no ranking Country Brand Index, da consultoria FutureBrand, que avalia o valor de "marca" de cada país. Agora, a nação ocupa a 31ª colocação entre 113 países, deixando para trás o 41º lugar listado no último ranking de 2009. A vitória na disputa para sediar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, em conjunto com uma melhor percepção dos estrangeiros em relação a assuntos como consciência ambiental, qualidade de vida e facilidade de realização de negócios estão entre os fatores que colaboraram para o bom desempenho do Brasil.

O estudo destaca ainda que o país apresentou a maior evolução entre as listagens de 2009 e 2011 e também ocupa a segunda posição entre as mais belas praias do mundo, atrás da Austrália, e o terceiro lugar em relação à vida noturna, perdendo apenas para os Estados Unidos e a Grã-Bretanha.

Entre os países emergentes, a Índia ocupa a colocação mais alta no Country Brand Index, na 29ª posição. As 10 nações com os maiores valores de marca são Canadá, Suíça, Nova Zelândia, Japão, Austrália, Estados Unidos, Suécia, Finlândia, França e Itália.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss