Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Digital

Revolução digital: o que mudou e o que mudará

A presença das empresas na internet é necessária, mas não é suficiente. Veja na TV Mundo do Marketing as reflexões dadas por Romeo Busarello, da Tecnisa, e Marcelo Coutinho, do Terra

Por Fernanda Salem - 11/11/2011

Sua empresa está na internet por convicção ou por convenção? A TV Mundo do Marketing chama Romeo Busarello, Diretor Digital e de Relacionamento da Tecnisa, e Marcelo Coutinho, Diretor de Inteligência do Terra, para uma conversa sobre como as organizações estão se comportando e lidando com as constantes revoluções do meio digital.

Segundo Busarello, 90% das companhias estão na internet simplesmente porque devem estar e porque a concorrência está, não porque entendem sua importância. O mercado da web, lembra Coutinho, tem graus variados de maturidade. Algumas empresas conseguem se adaptar internamente mais rápido que outras.

Os consumidores, naturalmente, iniciaram o fenômeno, e as companhias vêm a reboque, umas obtendo mais sucesso que outras. Alguns dos conselhos dados pelos profissionais na entrevista é que a organização nunca divida o mundo offline do online, crie uma estrutura interna com gerentes para as mídias digitais e saiba aproveitar as oportunidades do meio, não somente para vender. Veja a discussão completa na TV Mundo do Marketing: