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Gastos de brasileiros com cinema movimentarão R$ 1,76 bilhão

Classe B tem o maior potencial, com R$ 963,82 milhões, e região Sudeste responde por 63,23% do consumo, segundo estudo do Pyxis Consumo, do IBOPE Inteligência

Por | 04/11/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

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O potencial de consumo do brasileiro para despesas com cinema é de R$ 1,76 bilhão até o fim de 2011, diz estudo do Pyxis
Consumo, ferramenta do IBOPE Inteligência. A pesquisa aproveitou a comemoração do Dia do Cinema Brasileiro, comemorado no dia 5 de novembro.

A classe B tem o gasto mais expressivo, de R$ 963,82 milhões, seguida pela classe C, com R$ 386,42 milhões. A classe A
aparece em terceiro lugar, com R$ 383,14, mas bem afastada da DE, com R$ 28,88 milhões. A estimativa inclui uma avaliação por número de domicílios em área urbana, o que faz a classe B, responsável por 23,5% das moradias do país, ter 54,69% de todo o potencial de consumo no cinema. Nesta perspectiva, a classe C, com 50,4% dos domicílios, responde por 21,93%, seguida pela A, (2,5% das moradias), com 21,74% do potencial. A DE (23,6% dos domicílios) tem apenas 1,54% de responsabilidade no total do consumo do segmento.

Já por regiões, o Pyxis Consumo mostra que a Sudeste gastará mais com cinema em 2011, com 63,23%. Nesta região, o
consumo per capita é de R$ 14,76. Em segundo lugar está o Nordeste, (12,33% ou R$ 5,53 per capita) e em terceiro o Sul do país (com 12,3% ou R$ 9,22). O Centro-Oeste aparece com 8,34% ou R$ 11,54, seguido pelo Norte (3,8% ou R$ 5,62).

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