Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Marca

Coca-Cola lança embalagem ECO para a marca Crystal

Garrafa com 20% menos PET que as versões anteriores e cana-de-açúcar na confecção será lançada no festival sustentável SWU, o qual a Coca-Cola patrocina

Por Fernanda Salem - 09/11/2011

A Coca-Cola Brasil cria uma garrafa sustentável para a marca de água mineral Crystal. A embalagem utiliza 20% menos PET que as versões anteriores e até 30% de PET feito a partir de cana de açúcar. A Crystal Eco será lançada no festival SWU, realizado a partir de 12 de novembro, em Paulínia, São Paulo. O evento de música, que a Coca-Cola patrocina, tem uma temática forte de sustentabilidade.

A Crystal divulgará a novidade no SWU convidando os consumidores a torcerem a garrafa após o consumo, o que reduz em 37% o volume e facilita o transporte, armazenagem e reciclagem. Para o resto do mercado, a nova garrafa estará disponível a partir de janeiro de 2012.

Também é usada no preparo a tecnologia PlantBottle, lançada pela Coca-Cola em março, na qual até 30% da matéria tem origem no etanol da cana de açúcar, e não no petróleo, reduzindo em cerca de 20% as emissões de dióxido de carbono.

A confecção da Crystal Eco conta com o apoio de entidades como o Instituto Akatu, de consumo consciente, a ONG Conservação Internacional, a fundação SOS Mata Atlântica e o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), cujas marcas estão estampadas no rótulo.

crystal eco