Marcas de cigarro podem voltar a patrocinar eventos no Brasil | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Marcas de cigarro podem voltar a patrocinar eventos no Brasil

Medida Provisória aprovada pela Câmara dos Deputados no Brasil contraria acordo internacional da OMS e precisa ainda ser avaliada pelo Senado para se tornar lei

Por | 01/11/2011

claudio@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Câmara dos Deputados aprovou a Medida Provisória que permite às marcas de cigarro voltarem a patrocinar eventos esportivos e festivais de música. A decisão contraria o acordo internacional da Convenção-Quadro, criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para reduzir os danos da indústria do tabaco à saúde, ao social e ao meio ambiente.

A MP precisa ainda ser certificada pelo Senado e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária para que se torne lei. Segundo dados da OMS, o cigarro mata cinco milhões de pessoas por ano e o Brasil é o segundo maior fabricante de fumo do mundo.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss