Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Mercado

Danone entra no mercado de sucos com a marca Activia

Novidade possui fibras para contribuir com a saúde intestinal e está disponível apenas em São Paulo por enquanto, nos sabores de uva, laranja e pêssego

Por Letícia Alasse - 01/11/2011

A Danone estreia este mês no mercado de sucos de frutas prontos para beber com o Activia Néctar. A entrada no novo segmento representará 10% do volume da marca no Brasil, que hoje possui cerca de 40 itens no portfólio, todos de iogurtes. A novidade chega a 2.500 pontos de venda, a princípio apenas no estado de São Paulo, nos sabores de uva, laranja e pêssego.

Com o lançamento, a Danone passa a fazer parte de um mercado que movimentou R$ 2 bilhões no ano passado e cresceu 22% em relação a 2009. Em 2011, segundo a Nielsen, o aumento registrado até junho foi de 21%. A marca Activia segue no posicionamento de saúde intestinal e os néctares terão um mix de fibras para ajudar na digestão, nas versões polpa, líquido e natural.