Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Mundo do Marketing apresenta novidades

Novo layout e novos canais acompanham o crescimento de 69% em usuários únicos do portal, que completou cinco anos este ano com audiência de 235 mil

Por | 07/11/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Mundo do Marketing completa cinco anos no ar em 2011 com permanente crescimento. A audiência do portal chegou a 235 mil usuários únicos, entre coordenadores, gerentes, diretores e vice-presidentes de Marketing como principais leitores, além de publicitários, administradores e jornalistas. O crescimento de unique visitors em um ano foi de 69%. O veículo bateu mais de dois milhões de impressões, registrando um crescimento de 44%.

O faturamento aumentou em 77% em 2010, mesmo depois de um crescimento de 110% em 2009. No ano passado, Tecnisa, FGV Online, Unimed-Rio, Virid e TNS foram os patrocinadores do Mundo do Marketing. Entre os anunciantes, os destaques são Petrobras, Tim, Odebrecht, SulAmérica, FGV, FIA, Globosat, Insper, Sebrae, ESPM, Secom, Senac São Paulo, Porto Seguro, Ibmec, Faap, entre outros.

Além da parceria com o portal Exame.com e da HSM, o Mundo do Marketing passou a disponibilizar e a utilizar o conteúdo do Com:Atitude, site sobre atitude de marca da Edelman Significa. Outro destaque foi o blog Erros de Marketing, desenvolvido por um profissional de mercado anônimo que analisa as falhas do setor e que se transformou em campeão de audiência e de comentários.

Muito trabalho
Para este ano, as novidades serão muitas. Além do novo layout, cujo objetivo maior é o de simplificar a navegação e abrigar mais conteúdo, haverá novos blogs e uma webtv. O ano de 2011 começou indicando mais um período de forte expansão para o Mundo do Marketing. O portal cresceu 22% em visitantes únicos e 20% em pageviews até setembro. "Teremos muito trabalho para manter este ritmo, mas sempre tivemos metas altas e o comprometimento de fazer do Mundo do Marketing uma referência para o segmento, pois somos o único veículo deste mercado 100% online que não tem nenhuma outra empresa ou mídia por trás", aponta Bruno Mello, sócio e editor executivo do Mundo do Marketing.

Em cinco anos de história, muita coisa aconteceu. "Sinceramente não esperava estar no patamar que estamos, embora nosso sonho e nosso propósito sejam ainda maiores", reconhece o fundador do portal. E muita coisa ainda acontecerá nos próximos cinco anos. "Por mais que já sejamos referência para muitas pessoas, nossa equipe está sempre empenhada e motivada para crescer. É o desejo de querer mais e a certeza de que ainda temos muito a fazer que nos movimenta", ressalta Bruno Mello. Quem ganha é o leitor. "Todo ano eu reforço que o nosso compromisso é com o mercado. De fazer este segmento melhor e maior", aponta.





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss