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DNA da Shell é reformulado para aumentar o controle do produto

Por | 21/09/2007

pauta@mundodomarketing.com.br

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DNA da Shell é reformulado para aumentar o controle do produto

Em ação especial nos postos de São Paulo, a Shell marca a revitalização do programa DNA da Shell, com o slogan "Você pode confiar" e nova identidade visual. Até este sábado, cerca de 45 estabelecimentos participam da iniciativa e receberão visita dos Laboratórios Móveis DNA e de técnicos químicos que irão promover o "Dia da Qualidade". A ação é realizada em parceria com a empresa Falcão Bauer e vai verificar a presença do DNA da Shell em amostras de combustíveis.

No "Dia da Qualidade", os técnicos realizarão testes nas bombas escolhidas pelos próprios consumidores. A empresa destinou dois veículos para essa ação, além das 12 vans que formam a frota de laboratórios móveis. Serão cerca de 600 visitas por mês em postos de várias regiões do Brasil. O DNA funciona há seis anos como um código genético, presente nas gasolinas e diesel da Shell, garantindo que os técnicos possam testar e comprovar a origem e a qualidade dos produtos, pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Por falar na Shell, a empresa acaba de lançar sua nova campanha publicitária "Cada vez melhor", que será veiculada em rádios, revistas e pontos de venda, para promover os lubrificantes Shell Helix. O foco central da campanha é transmitir aos consumidores o benefício gerado pelos lubrificantes por meio de diferentes formatos de publicidade, com o slogan "O que as ruas tiram, Shell Helix devolve".

O novo grupo de usuários que a empresa busca atingir está dividido em três tipos: Os "especificadores ativos", clientes que têm capacidade de eleger o produto que irão utilizar em seu veículo; Os "entusiastas", que escolhem um lubrificante e exercem influência em outros consumidores; e os "mecânicos amadores", que gostam da área automotiva e sabem eleger o produto mais adequado para diversos veículos.

A campanha, que teve início na Rússia, é veiculada simultaneamente na TV, rádio, imprensa, revistas e painéis, nos países do continente onde a Shell está presente, como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela. A América Latina constitui o segundo mercado a lançar e adotar a nova estratégia.

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