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Pesquisa da InterScience revela que crianças exercem influencia direta na hora da compra

Por Redação - 19/09/2007

Pesquisa da InterScience revela que crianças exercem influência direta na hora da compra

O Kids Power, estudo regional de TNS InterScience revela que hoje as marcas globais de maior visibilidade já são conhecidas por crianças de três anos de idade. Oitenta e dois por cento das mães latino-americanas afirmaram que seus filhos estão intensamente envolvidos na escolha de bolachas e chocolates, 70% diz que eles têm a palavra final na categoria de iogurtes e 61% decidem a compra de bebidas e sucos. O grau de influência é semelhante nos países latino-americanos. 66% das mães afirmaram que pagam mais por marcas que os filhos pedem. No Brasil, 71% delas atendem às expectativas dos  filhos.

No Brasil, a influência dos amigos e da Publicidade também contribui para que as crianças peçam por uma marca específica. A primeira é mais comum entre as crianças mais velhas. A publicidade é significativa quando elas sentem-se mais atraídas pelas marcas associadas a personagens famosos ou que trazem brindes. Tanto que 56% das mães declararam que quando uma marca é associada a um personagem famoso as crianças definitivamente pedirão o produto. A TNS conduziu o mesmo estudo em quatro países da Ásia e, em geral as crianças têm as mesmas preferências que as latinas.

Após as discussões em grupo e entrevistas em profundidade com mães e filhos, foi realizada uma avaliação quantitativa on-line com 1.202 mães de crianças entre três e nove anos, na Argentina, Brasil e México, e 901 mães asiáticas da China, Japão, Malásia e Tailândia e constatou que a persuasão infantil acontece principalmente no segmento de alimentos, em que as crianças têm influência na escolha e muitas vezes decidem a compra de um produto, especialmente quando acompanham os pais ao supermercado.  O levantamento foi realizado entre julho e agosto deste ano na Argentina, Brasil, Chile, Guatemala e México.