Volume de vendas de marcas próprias aumenta 25% no brasil | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Volume de vendas de marcas próprias aumenta 25% no brasil

Por | 13/09/2007

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Volume de vendas de marcas próprias aumenta 25% no brasil 

De acordo com dados do 13º Estudo de Marcas Próprias da Nielsen, os brasileiros optam cada vez mais por produtos de marca própria tanto que o volume de vendas cresceu 25,7% e em valores, 22,3%, de agosto do ano passado a julho deste ano, enquanto as marcas tradicionais registraram crescimento de 8,4%, em volume, e 5,5%, em valores.

Com um aumento de 5,9% para 6,8% no volume de vendas das marcas próprias e de 4,8% para 5,4% em valores. "A expectativa é que esta participação cresça constantemente em razão dos projetos das empresas fabricantes e varejistas", afirma Neide Montesano, presidente da Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro).

O estudo da Nielsen mostra que estes produtos estão presentes em quase 13,5 milhões de residências no país, 12,5% maior que em 2006. Nos supermercados, 31% das empresas consultadas oferecem itens de marca própria. No Carrefour, Pão de Açúcar e Wal-Mart o número de mercadorias desse tipo diminuiu 18,5%, no último ano. O estudo da Nielsen diz que a principal razão é a redução da oferta de têxteis em geral.

Todos os mercados apresentam crescimento na participação das marcas próprias, exceto Bélgica, Alemanha e Finlândia, que tiveram leve retração. O destaque vai para a Espanha e a Eslováquia. Nos EUA, a participação destas marcas é de 15,2% nos supermercados, drogarias e varejo em geral.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss