Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Cresce índice de sobrevivência de micro e pequenas empresas no Brasil

Pesquisa da Sebrae mostra que 73,1% das companhias conseguiram manter-se abertas após os dois primeiros anos

Por | 26/10/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Aumentou a parcela de micro e pequenas empresas que sobrevivem aos dois primeiros anos de atividade no Brasil, considerada a fase mais crítica para o empreendimento, diz o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O número foi de 73,1% este ano, contra 71,9% no levantamento de 2010.

O resultado ultrapassa o de países como a Holanda (49,7%), Itália (67,9%) e Espanha (69,3%), mas o Brasil continua atrás do Canadá (73,8%) e da Estônia (74,9%). O estudo é baseado nos dados registrados pela Receita Federal. Nesta pesquisa de 2011, o índice foi calculado pelas aberturas de micro e pequenas empresas em 2006.

As companhias do setor industrial obtiveram o maior nível de sobrevivência: de cada 100 criadas, 75,1 mantiveram-se abertas. Em seguida, vêm os setores de comércio (74,1%), e de serviços (71,7%). Na avaliação por estados, Roraima teve a melhor colocação, com 78,8%. Em segundo lugar, ficou a Paraíba, com 78,7% e, em terceiro, o Ceará, com 78,7%. Os piores resultados foram de Pernambuco (58,2%), Amazonas (58,2%) e Acre (59,8%).

 

Cresce índice de sobrevivência de micro e pequenas empresas no Brasil





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss