Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Ikea investe em projetos sociais que visam melhorar ambiente no lar

Empresa lança programa nos Estados Unidos que premiará ação selecionada com US$ 100 mil

Por | 26/10/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Um dos pilares da IKEA, rede de móveis e decoração de origem sueca e presente em 26 países, é a manutenção de preços acessíveis para a garantia da qualidade de vida e bem estar no ambiente familiar. Toda a estratégia de comunicação da marca segue este conceito. Com o intuito de ampliar esta ideia para além dos lares individuais, a IKEA lançou, pelo segundo ano consecutivo, o Life Improvement Project, que investirá nas comunidades de seus consumidores nos Estados Unidos.

A iniciativa atuará em três frentes: 1) concurso que premiará em US$ 100 mil um projeto social; 2) seminários sobre como tornar a rotina mais agradável e eficiente no lar; 3) apoio a cinco projetos sociais indicados por funcionários da IKEA; são US$ 10 mil para cada um.

Os líderes de projetos sociais que desenvolvem comunidades locais inscreveram seus projetos entre 13 de setembro a 17 de outubro. A partir do dia 28 de novembro até 23 de dezembro, os projetos finalistas estarão disponíveis para votação aberta. A iniciativa vencedora será anunciada em janeiro de 2012.

"Nos reconhecemos como a life improvement store e aprofundamos a nossa conexão com os consumidores ao prover novas oportunidades - que vão além dos nossos produtos e serviços - como o apoio a projetos de desenvolvimento de comunidades", disse Leontyne Green, gerente de marketing da IKEA da América do Norte.

O projeto também confere consistência à atitude socioambiental da IKEA, marcada, principalmente, pela inovação, por meio do desenvolvimento de produtos sustentáveis, com maior eficiência energética e do uso de recursos naturais.

Outras prioridades da empresa estão no compromisso para uma sociedade de baixo carbono; na transformação de resíduos em recursos; na redução do consumo de água; e na responsabilidade social. Apesar de não ser líder em seu setor na questão da sustentabilidade, a IKEA alcançou o 39o lugar no ranking das 50 marcas mais verdes da consultoria Interbrand deste ano.

 

Ikea investe em projetos sociais que visam melhorar ambiente no lar

 

*Por Leticia Born. Esta reportagem foi publicada originalmente no portal Com:Atitude, da Edelman Significa, e agora no Mundo do Marketing de acordo com parceria que os dois portais mantêm.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss