Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade

Ikea investe em projetos sociais que visam melhorar ambiente no lar

Empresa lança programa nos Estados Unidos que premiará ação selecionada com US$ 100 mil

Por Com:Atitude - 26/10/2011

Um dos pilares da IKEA, rede de móveis e decoração de origem sueca e presente em 26 países, é a manutenção de preços acessíveis para a garantia da qualidade de vida e bem estar no ambiente familiar. Toda a estratégia de comunicação da marca segue este conceito. Com o intuito de ampliar esta ideia para além dos lares individuais, a IKEA lançou, pelo segundo ano consecutivo, o Life Improvement Project, que investirá nas comunidades de seus consumidores nos Estados Unidos.

A iniciativa atuará em três frentes: 1) concurso que premiará em US$ 100 mil um projeto social; 2) seminários sobre como tornar a rotina mais agradável e eficiente no lar; 3) apoio a cinco projetos sociais indicados por funcionários da IKEA; são US$ 10 mil para cada um.

Os líderes de projetos sociais que desenvolvem comunidades locais inscreveram seus projetos entre 13 de setembro a 17 de outubro. A partir do dia 28 de novembro até 23 de dezembro, os projetos finalistas estarão disponíveis para votação aberta. A iniciativa vencedora será anunciada em janeiro de 2012.

“Nos reconhecemos como a life improvement store e aprofundamos a nossa conexão com os consumidores ao prover novas oportunidades – que vão além dos nossos produtos e serviços – como o apoio a projetos de desenvolvimento de comunidades”, disse Leontyne Green, gerente de marketing da IKEA da América do Norte.

O projeto também confere consistência à atitude socioambiental da IKEA, marcada, principalmente, pela inovação, por meio do desenvolvimento de produtos sustentáveis, com maior eficiência energética e do uso de recursos naturais.

Outras prioridades da empresa estão no compromisso para uma sociedade de baixo carbono; na transformação de resíduos em recursos; na redução do consumo de água; e na responsabilidade social. Apesar de não ser líder em seu setor na questão da sustentabilidade, a IKEA alcançou o 39o lugar no ranking das 50 marcas mais verdes da consultoria Interbrand deste ano.

 

Ikea investe em projetos sociais que visam melhorar ambiente no lar

 

*Por Leticia Born. Esta reportagem foi publicada originalmente no portal Com:Atitude, da Edelman Significa, e agora no Mundo do Marketing de acordo com parceria que os dois portais mantêm.