Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade

Nielsen lança divisão de negócios com foco em Marketing Esportivo

Empresa pretende conhecer o mercado nacional e apresentar oportunidades de investimento nos próximos anos

Por Cláudio Martins - 07/10/2011

A Nielsen amplia seu portfólio de serviços e a lança unidade de negócios Nielsen Sports no Brasil. A iniciativa tem o propósito de atender às demandas das empresas no mercado esportivo, com a realização de eventos com a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Para conhecer as oportunidades de investimentos e apresentá-las às companhias, foi realizado um estudo preliminar, em junho de 2011.

A pesquisa, que entrevistou pessoas das principais capitais do país, verificou a relevância das modalidades esportivas consideradas atrativas pelos consumidores. O futebol lidera o ranking dos esportes mais lembrados, com 63% da preferência dos participantes, seguido pelo vôlei (8%) e pela natação (5%). O futebol também está em primeiro lugar entre as práticas esportivas mais lucrativas para o Marketing, segundo o índice “Ranking Sports Marketing 2011” e deverá ser a área que atrairá mais investimentos nos próximos anos.