Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Inadimplência cresce pelo oitavo mês seguido e tem alta de 5,8% em setembro

Dados do SPC Brasil mostram também otimismo nas vendas para o restante do ano, com alta de 3,46% no mês passado

Por | 07/10/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A inadimplência do consumidor brasileiro registrou alta de 5,8% em setembro de 2011, em comparação com o mesmo mês de 2010, indicam dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Foi a oitava elevação seguida nessa base de comparação este ano, diferentemente do que ocorreu no ano passado e em 2009, quando houve queda. De acordo com a empresa, a inadimplência acumula alta de 5,26% nos nove primeiros meses de 2011.

Já a comparação entre setembro e agosto deste ano, sem levar em conta a sazonalidade, mostrou uma queda da inadimplência de 3,62%, o que pode indicar uma inversão da curva de crescimento e uma perda de força dessa variável. O resultado, entretanto, não deve servir pra reverter o quadro negativo do acumulado do ano.

Sobre o nível de atividade no varejo, a tendência é de otimismo nas vendas para o restante do ano. As consultas do SPC Brasil mostram que setembro apresentou alta de 3,46% ante o mesmo mês de 2010, a sexta elevação seguida na mesma base de comparação. A comparação sem ajuste sazonal entre setembro e agosto, entretanto, apresenta queda de 7,91%, mostrando retração no ritmo das vendas a prazo, ou seja, feitas com cheque pré-datado ou no crediário.

Os números de cancelamento de registros, que medem o nível de recuperação de crédito no varejo, foram positivos em agosto, apresentando leve alta de 0,13% em relação ao mesmo mês de 2010. Já no acumulado do ano, o índice mostra alta de 5,66%, ante os 6,74% registrados até agosto.

 

Inadimplência cresce pelo oitavo mês seguido e tem alta de 5,8% em setembro

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss