Coca-Cola lidera ranking das 100 marcas mais valiosas do mundo em 2011 | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Coca-Cola lidera ranking das 100 marcas mais valiosas do mundo em 2011

Empresa mantém posição com valor de US$ 21,861 bilhões, mas Apple tem o maior crescimento no período

Por | 04/10/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Coca-Cola mantém a liderança no ranking das 100 marcas mais valiosas do mundo, com US$ 71,861 bilhões. A Apple, no entanto, foi a que mais cresceu, aumentando seu valor de marca em 58% e passando para o 8º lugar, pela primeira vez entre as 10 maiores, valendo US$ 33,492 bilhões. Já a Nokia perdeu 15% do valor de marca e caiu para a 14ª colocação. A 12ª edição da lista foi divulgada hoje, dia 4, pela Interbrand, uma das maiores consultorias de branding internacionais.

As marcas de tecnologia são maioria no ranking das 10 maiores, com IBM (2°), Microsoft (3°), Google (4°), GE (5°), Intel (7°), Apple (8ª) e HP (10°). Conquistam também um bom espaço o McDonald´s, no sexto lugar, e a Disney, na nona posição.

O setor automotivo teve um surpreendente crescimento, principalmente pelo ressurgimento da indústria automotiva americana e pela alta demanda de carros da China. Assim, a Toyota mantém sua posição como a principal marca da categoria no estudo, no 11º lugar geral. A novidade fica por conta da Nissan Motors, que retornou ao ranking na 90ª posição, após ficar fora desde 2007.

Outro destaque é o mercado de luxo, com Louis Vuitton (18°), Gucci (39°), Hermès (66°), Cartier (70°), Tiffany (73°), Moët & Chandon (77°), Armani (93°) e Burberry (95°), todas apresentando crescimento no último ano. O resultado positivo foi conquistado após as marcas alavancarem suas condições de ícones, utilizando estratégias exclusivas e engajando novos consumidores.

Já na área financeira, as marcas continuam com dificuldades, desde a crise de 2008, especialmente as sediadas nos Estados Unidos: Citi (42°), Barclays (79°), Credit Suisse (82°) e UBS (92°) obtiveram pequenas diminuições em seus valores. Alguns bancos com sede na Europa, entretanto, registraram crescimento de 5% ou mais no último ano, como o suíço Zurich (94°) e o espanhol Santander (68°).

Veja abaixo a lista das 10 mais valiosas de 2011:

 

Coca-Cola lidera ranking das 100 marcas mais valiosas do mundo em 2011

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss