Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Embratur cria vídeos em 360º para promover cidades-sede da Copa de 2014

Ferramenta com visualização panorâmica e interativa será lançada durante festival em Bruxelas, no dia 4 de outubro

Por | 03/10/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) desenvolveu uma ferramenta em 360º para promover as atrações turísticas das 12 cidades-sede da Copa do Mundo FIFA de 2014, no Brasil. Os vídeos, disponíveis no site do instituto, utilizam uma tecnologia de captação de imagens com visualização panorâmica e interativa, em que o usuário pode direcionar as câmeras para o local de interesse.

Até o momento, foram produzidos vídeos de Salvador, Rio de Janeiro, Manaus, Cuiabá e Curitiba. Até o início de 2012, as outras sete cidades-sede serão contempladas e a companhia planeja ainda adicionar as principais atrações de todos os estados brasileiros ao longo do ano. A ferramenta mostra também os arredores dos locais, para estimular os turistas a conhecer mais destinos além daqueles onde os jogos serão realizados.

Para promover a ferramenta no exterior, a Embratur fará o lançamento internacional no dia 4 de outubro, em Bruxelas, na Bélgica, quando será realizado o festival de cultura Europália, com o Brasil como tema. São esperados cerca de dois milhões de visitantes no evento, que conta com o apoio do governo brasileiro, por meio do Ministério da Cultura. Na ocasião, o público receberá óculos especiais para a visualização dos vídeos, com os quais é possível mudar as imagens por meio da movimentação da cabeça.
 

Embratur cria vídeos em 360º para promover cidades-sede da Copa de 2014

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss