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Bridgestone apresenta nova estratégia de varejo no Brasil

Clientes terão 50% de desconto no pagamento caso o serviço não seja entregue na hora combinada

Por Letícia Alasse - 30/09/2011

A Bridgestone aposta em uma nova estratégia de varejo para fortalecer a marca no Brasil. Com a oficina CarClub Firestone, a companhia pretende melhorar a performance da rede de revendedores e transmitir um conceito diferenciado para o setor. No Brasil, a primeira unidade da nova empreitada possui 600 m² e foi inaugurada em São Paulo, no bairro da Saúde. Outras duas estão previstas até o fim de 2011, na própria capital e no Grande ABC paulista. Já a partir do próximo ano, a empresa abrirá de cinco a 10 unidades CarClub Firestone anualmente até 2020.

O espaço proporcionará à rede oficial de revendedores da marca a oportunidade de desenvolver conhecimento, aprimorar técnicas, adquirir treinamento e experiência acerca de uma série de produtos e serviços. O modelo de negócio foi idealizado com base no Firestone Complete Auto Care, da Bridgestone nos Estados Unidos, implantado em 1926.

Para intensificar o relacionamento com o público, a oficina terá consultores em mecânica e engenharia automotiva, ao invés de vendedores. Como forma de garantir um atendimento diferenciado, as CarClub Firestone terão ainda um serviço online de agendamento e de acompanhamento via webcam, além de disponibilizar internet wi-fi grátis, espaço kids, sistema leva-e-traz e lavagem a seco.

Os clientes também contarão com ofertas exclusivas, como 50% de desconto no pagamento caso o serviço não seja entregue na hora combinada e descontos para aposentados e estudantes. O preço médio de um alinhamento computadorizado 3D na oficina CarClub Firestone é de R$ 70,00 com garantia de oito meses.