Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade

Prefeitura ordena fechamento do Center Norte, mas shopping continua em funcionamento

Empreendimento de São Paulo conseguiu uma liminar na Justiça para manter as portas abertas, mesmo com riscos de explosão

Por Sylvia de Sá - 30/09/2011

Apesar da decisão da Prefeitura de São Paulo que determinava que o Shopping Center Norte suspendesse todas as atividades hoje, dia 30, o centro comercial continua em funcionamento. A Justiça concedeu uma liminar para manter o empreendimento aberto, segundo informações da assessoria do shopping na noite de ontem, 29.

A justificativa para a iniciativa da prefeitura é o fato de que o Center Norte foi construído sobre um antigo lixão, onde há altas concentrações de gás metano, causando risco de explosões, de acordo com a Cetesb (órgão ambiental paulista). O impasse começou nesta segunda-feira, 26, quando o shopping foi multado em R$ 2 milhões e recebeu a ordem de fechamento em 72 horas, caso não cumprisse as exigências para drenar o gás de suas dependências. 

Atualmente, o centro comercial possui 331 lojas e estacionamento com capacidade para sete mil vagas. Cerca de 100 mil pessoas passam diariamente pelo local. Caso a decisão da Prefeitura de São Paulo seja cumprida, os lojistas, donos de restaurantes e dos demais estabelecimentos poderão entrar na Justiça contra o shopping, que, como locador, seria responsável por manter o imóvel em condições ideais.

Prefeitura ordena fechamento do Center Norte, mas shopping continua em funcionamento