Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Gestão de Talentos deve ser uma das maiores preocupações das empresas nos próximos dois anos, aponta pesquisa

Estudo da Ernst & Young levantou principais desafios que as companhias brasileiras enfrentarão até 2013

Por | 29/09/2011

claudio@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Gestão de Talentos será uma das maiores preocupações das empresas brasileiras nos próximos dois anos. A informação é do estudo "Turn Risks and Opportunities into Results  Exploring the Top 10 risks and opportunities for Global Organizations", produzido pela Ernst & Young. A pesquisa levantou os 10 principais riscos que serão enfrentados até 2013, a partir de entrevistas com líderes empresariais.

Segundo o ranking brasileiro, a Gestão de Talentos aparece com um índice de 7,5, em um escala de importância de 1 a 10, enquanto no mundo, o item aparece com um total de 6,2. A busca por profissionais capacitados também é uma preocupação de companhias de outras economias emergentes, como China, Índia e África do Sul.

Os outros fatores que devem estar presentes na agenda das organizações brasileiras são regulação e a compliance (7,2), inovação tecnológica (7,1), corte de custos (6,8), pressão por preços (6,4) e acesso ao crédito, que aparece com a mesma importância da intervenção do Estado na economia (5,9). Também figuram na lista os riscos relacionados ao mercado (5,7), à economia (4,7) à responsabilidade social por parte das empresas (5,1).





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss