Walmart planeja abrir 300 lojas de bairro nos EUA até 2013 | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Walmart planeja abrir 300 lojas de bairro nos EUA até 2013

Investimento em estabelecimentos menores tem o objetivo de aproximar a empresa de comunidades locais

Por | 22/09/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Walmart abriu uma loja estilo "express" em Chicago, nos Estados Unidos, com 2,5 metros quadrados, enquanto os estabelecimentos normais medem cerca de 13,9 metros quadrados. A empresa pretende ainda lançar mais 300 das chamadas "Neighborhood Market Stores" até 2013 no país, segundo o site Brandchannel.  

O Walmart conta com este modelo de loja nos Estados Unidos desde 1998 e já soma 155 pontos de venda que seguem o padrão em todo o país. Agora, a empresa pretende ampliar a estratégia para aproximar-se ainda mais dos consumidores, buscando oferecer um mix de produtos que seja a reflexão do que a comunidade local deseja. Nesses estabelecimentos menores, o setor alimentício representa três quartos dos itens à venda, em oposição ao usual um terço.

Walmart planeja abrir 300 lojas de bairro nos EUA até 2013

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss