Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Second Life: pesquisa mostra que apenas 4% dos usuários são ativos, traça perfil e a intenção de compra deles

Por | 05/09/2007

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Second Life: pesquisa mostra que apenas 4% dos usuários são ativos, traça perfil e a intenção de compra deles

 Apenas 4% dos 850 entrevistas pelo Instituto de pesquisas on-line Qualibest são usuários ativos do Second Life, ou seja, navegam pelo menos uma vez por semana. O levantamento mostra que 28% já entrou no Second Life, enquanto 44% dos entrevistados dizem nunca ter acessado o site e 41% desses aponta como principal motivo a falta de hábito.

Mas 80% de quem costuma acessar este ambiente tem intenção de comprar produtos e serviços na segunda vida. Livros e CDs (71%), eletrônicos (65%), roupas (51%), computadores (36%) e apartamentos (18%) são os produtos preferidos de quem está disposto a comprar no mundo virtual. Mais da metade dos usuários entram no Second Life influenciados por notícias em jornais, revistas, televisão e na própria internet. Mas, para 13% dos entrevistados, a lentidão e a burocracia são grandes empecilhos.

Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss