E-commerce indiano entrega produtos sem o cliente pagar antes | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

E-commerce indiano entrega produtos sem o cliente pagar antes

FlipKart.com adotou o modelo para incentivar vendas no país, ainda desacostumado com varejo eletrônico

Por | 15/09/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Na Índia, a FlipKart.com entrega produtos sem que o consumidor precise pagar nada antes: o pagamento é feito quando o entregador chega à porta, segundo o portal do The New York Times.

A loja virtual, que vende livros, aparelhos eletrônicos e outros itens, se compromete ainda a realizar a entrega em 24 horas e com apenas 1 dólar de taxa. Na hora, o pagamento pode ser feito em dinheiro ou em cartão de crédito.

A estratégia foi planejada para combinar com a mentalidade indiana de compras. A população do país ainda não está confortável em comprar pela internet e receia usar o cartão de crédito sem estar com o produto em mãos.
 
Segundo a FlipKart.com, suas vendas estão atingindo cerca de 10 milhões de rúpias por dia (aproximadamente R$ 360 mil ). É um valor positivo em termos de e-commerce no país, que responde por apenas 10% do mercado de varejo nacional, responsável por movimentar 500 bilhões de dólares por ano (cerca de R$ 800 bilhões).

E-commerce indiano entrega produtos sem o cliente pagar nada antes

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss