Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Walmart cria programas voltados para mulheres nos EUA

Investimento da rede ultrapassará 20 bilhões de dólares em projetos de incentivo à economia feminina

Por | 14/09/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Walmart promove programas focados nas mulheres dos Estados Unidos, com investimentos acima de 20 bilhões de dólares, segundo o portal do The New York Times. Em várias frentes, a empresa apoiará negócios administrados por mulheres, treinamento de funcionárias femininas e doação para causas relacionadas ao assunto.

Com a iniciativa, o Walmart pretende comprar produtos de empresas cujas donas são mulheres pelos próximos cinco anos. A companhia planeja ainda dobrar a quantidade de itens adquiridos de negócios femininos até 2016. Com isso, a rede espera incrementar e tornar mais relevante sua linha de produtos.

Em outras frentes, a empresa apoiará o treinamento de mulheres nas fábricas e fazendas que são fornecedoras do Walmart nos EUA, doará 100 milhões de dólares para causas que apoiam o desenvolvimento econômico das mulheres e incentivará as agências de venda, propaganda e relações públicas a aumentar a representação feminina no mercado norte-americano.

Curiosamente, a rede enfrentou recentemente uma ação sobre discriminação sexual feminina nas fábricas do país, que não foi aceita pela Suprema Corte, mas que pode suscitar novas ações individuais de mulheres. O Walmart, no entanto, afirma que o plano de investimento não tem relação com o fato e tem como base a questão de que a maioria dos consumidores da marca é do sexo feminino.

 

Walmart cria programas voltados para mulheres nos EUA

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss