Direto dos EUA: Nova Campanha da Ford é baseada em experiência | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Direto dos EUA: Nova Campanha da Ford é baseada em experiência

Por | 05/09/2007

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Direto dos EUA: Nova Campanha da Ford é baseada em experiência
Por Delyse Braun

 A Ford, em sua nova campanha nos EUA - "Swap Your Ride", está oferecendo as pessoas que dirijam um Ford por uma semana no lugar de seus próprios carros e depois relate sua experiência. Todas as pessoas escolhidas tinham comprado recentemente um carro de outra marca concorrente. O interessante é que somente após o relato das pessoas sobre a experiência de dirigir um Ford os organizadores revelam que elas estão participando de uma campanha publicitária.

A idéia nasceu da necessidade de ter pessoas reais falando da Ford, ao invés dos executivos da companhia, diz o Mr. Barlow, Co-Presidente e Diretor Executivo de Criação da JWT Team Detroit, agência de criação da Ford. A campanha terá uma grande abrangência na mídia, incluindo programas de auditório como por exemplo o programa do famoso David Letterman; além claro, das mídias "convencionais".

Obviamente que a campanha tem como objetivo aumentar as vendas, em virtude da queda de 12% no ano de 2006. A Ford não revelou o quanto gastou na campanha, mas segundo a TNS Media Intelligence, a divisão de automóveis e caminhões gastou 747 milhões de dólares em propaganda , de janeiro até maio de 2007, conforme informa o New York Times.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss