Benetton cria instalações baseadas no Kamasutra em pontos de venda | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Benetton cria instalações baseadas no Kamasutra em pontos de venda

Iniciativa pretende recuperar a atenção que ações de comunicação da marca atraíam no passado

Por | 09/09/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Com seu histórico de campanhas que causaram polêmica, a Benetton pretende voltar a chamar a atenção do público com a criação de 15 instalações de arte feitas de lã, representando pessoas em posições baseadas no Kamasutra. As estátuas ficarão à mostra em pontos de venda de Istambul, Milão e Munique, além de serem exibidas na Benetton Live Window, a loja digital.

Segundo a empresa, a ação pretende reforçar os valores de igualdade que a marca sempre buscou retratar, por meio do contato dos corpos e da mescla de cores e fios que se confundem entre si na peça de arte.

No passado, Olivero Toscani, o fotógrafo oficial da marca desde 1982, criou imagens chocantes e irreverentes para a marca, tocando em assuntos como racismo, guerras e AIDS. Uma delas foi a ilustração que mostrava três corações humanos, de um branco, de um negro e de um oriental, mas todos iguais.

 

Benetton cria instalações baseadas no Kamasutra em pontos de venda

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss