Interesse por rugby e artes marciais deve crescer no Brasil, diz pesquisa | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Interesse por rugby e artes marciais deve crescer no Brasil, diz pesquisa

Estudo da Deloitte traça um panorama da relação dos brasileiros com os esportes

Por | 09/09/2011

sylvia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Brasil não é mais o país apenas do futebol. Pelo menos é o que indica uma pesquisa realizada pela Deloitte. De acordo com o levantamento "Muito Além do Futebol - Estudo sobre esportes no Brasil", que entrevistou mais de 700 pessoas, o rugby e as artes marciais foram apontados como os esportes que mais devem crescer nos próximos anos, com 17% e 16%, respectivamente, seguidos do vôlei (11%).

Entre os mais praticados, o futebol ainda lidera, lembrado por 32% dos respondentes. Em seguida, aparecem corrida (17%), musculação (9%) e tênis (8%). O futebol também é o favorito dos brasileiros, citado por 78%, enquanto o vôlei é o preferido de 46% e a natação, de 24%. Apesar de ter sido destacado como o que mais crescerá, o rugby é a modalidade menos conhecida, com 26%, seguida de beisebol e golfe, empatados com 20%.

Há, no entanto, um interesse crescente por estes esportes. Segundo o levantamento, 22% dos brasileiros desejam conhecer mais e até praticar o rugby, acompanhado de perto pelo golfe, com 21%. Quando perguntados sobre quais são os esportes de elite, golfe (88%), hipismo (84%) e tênis (46%) foram os mais citados.

Interesse por rugby e artes marciais deve crescer no Brasil, diz pesquisa

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss