Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Coca-Cola lança garrafa feita de PET reciclado após o consumo

Tecnologia da Bottle-to-Bottle economizará cinco mil toneladas de embalagens plásticas até o fim do ano

Por | 06/09/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Coca-Cola Brasil lança hoje, dia 6, a primeira garrafa que utiliza PET reciclado após o consumo no país. A Bottle-to-Bottle começa a ser comercializada ainda em setembro, inicialmente nas embalagens de Coca-Cola de 2,5L. A empresa afirma que até o fim de 2011 serão economizadas cinco mil toneladas de PET virgem, e prevê que até 2014 todas as embalagens do refrigerante sejam fabricadas com essa tecnologia, o que deve gerar uma economia de 60 mil toneladas/ano de garrafas.

O processo de fabricação da Bottle-to-Bottle foi validado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e confere ao PET reciclado as mesmas características de um material novo, a resina PET virgem, a partir do qual são elaboradas as embalagens plásticas.
A ação está dentro da política da Coca-Cola tanto de proteção ao meio ambiente quanto de responsabilidade social, porque a empresa espera também que o projeto contribua para a organização de catadores do Brasil e impulsione a cadeia de reciclagem, gerando trabalho e renda.

No ano passado, a Coca-Cola Brasil lançou na América Latina a PlantBottle, uma garrafa PET de origem vegetal, substituindo o petróleo pelo etanol da cana-de-açúcar e, assim, diminuindo em até 25% as emissões de CO2 no meio ambiente.

Coca-Cola lança garrafa feita de PET reciclado após o consumo





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss