Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Pão de Açucar lança sistema para impedir venda de bebida alcoólica a menores de 18 anos

Programa também pode ser utilizado pelos varejistas por meio de uma parceria firmada com a ABRAS

Por | 02/09/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Grupo Pão de Açúcar lançou um sistema para garantir a venda de bebidas alcoólicas somente para maiores de 18 anos. Com a nova tecnologia, o operador de caixa recebe uma mensagem ao passar o código de barras do produto, solicitando um documento que comprove a maioridade do cliente. Para liberar a compra, o funcionário deve digitar a data de nascimento do consumidor no aparelho. 

O programa começa nas 395 lojas das redes Pão de Açúcar, Extra e Assaí nos estados de São Paulo e Paraná. Até o fim do ano, o sistema será replicado para os demais pontos de venda do grupo em todas as regiões do Brasil. A empresa também oferecerá a ferramenta a todos os varejistas interessados por meio de uma parceria a ser firmada com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). 

Com a Ambev, o Grupo participa ainda de programas de treinamento e conscientização dos colaboradores das unidades sobre a importância do controle de venda e do consumo equilibrado de bebidas alcoólicas. A Ambev também está envolvida na comunicação da iniciativa, com exposição de cartazes, adesivos e banners nas lojas.
 

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss