Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade

Brasileiro está consumindo mais chocolate, diz pesquisa

Nos últimos 10 anos, a venda do produto cresceu em média 11% ao ano

Por Letícia Alasse - 02/09/2011

O brasileiro está consumido mais chocolate. É o que diz o estudo feito pela Associação Brasileira das Indústrias de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicad), que apresentou os dados ontem, dia 01, no Congresso Latino Americano de Chocolate realizado em Gramado, no Rio Grande do Sul. Segundo as estatísticas, nos últimos 10 anos, a venda de chocolates no país cresceu a uma média de 11% ao ano.

A pesquisa aponta que o maior poder aquisitivo da classe C é um dos fatores que impulsionaram o mercado do produto. Já existem 38 grandes indústrias no Brasil, que exportam para 174 países, além dos fabricantes brasileiros como a Arco e a Kraft Foods, que expandiram suas plataformas industriais para a região Nordeste.

O levantamento também indica que o desejo dos consumidores de comprar produtos mais elaborados ajudou no crescimento do setor. Atualmente, o Brasil conta com 18 fabricantes de barras de chocolates que realizam o trabalho artesanal.