Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Brasileiros pagam mais com cartão de débito do que dinheiro, diz pesquisa

Tendência ocorre principalmente em compras entre R$ 51,00 e R$ 200,00, em supermercados e lojas

Por | 01/09/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O consumidor brasileiro já está pagando mais com cartão de débito do que em dinheiro, especialmente em compras entre R$ 51,00 e R$ 200,00. É o que diz o estudo da Visa Brasil, que mostra ainda que o fenômeno ocorre principalmente em supermercados, onde 42% usam o débito contra 36% em dinheiro, e em lojas, com 34% contra 27%. Já no setor de transportes, o uso do dinheiro ainda é maioria, com 74%, e nos salões de beleza também, com 66%, indicando um potencial de migração de pagamentos em papel para eletrônicos.

A recepção dos brasileiros é positiva: 72% dos entrevistados pensam no cartão de débito como uma ferramenta moderna, 60% consideram-no seguro e 45% o usam por ser mais prático para o controle de gastos. Além disso, 50% afirmam que fazem pagamentos em débito com frequência. O estudo foi feito entre 23 de fevereiro e 18 de março deste ano, com duas mil entrevistas pessoais nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e Manaus.

O objetivo da Visa foi conhecer o perfil desses usuários e identificar oportunidades para alavancar a utilização do Visa Electron, a partir de plataformas promocionais e ações de Marketing que incentivem seu uso. Uma iniciativa nesse sentido é a ampliação para farmácias, mercearias e outros estabelecimentos do Serviço de Saque, que possibilita ao consumidor escolher pagar uma compra de, no mínimo, R$ 20,00, com um valor de até R$ 100,00 no Visa Electron, podendo assim receber o troco em dinheiro diretamente no caixa.

Brasileiros pagam mais em cartão de débito do que em dinheiro, diz pesquisa





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss