Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Brasileiros pagam mais com cartão de débito do que dinheiro, diz pesquisa

Tendência ocorre principalmente em compras entre R$ 51,00 e R$ 200,00, em supermercados e lojas

Por | 01/09/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O consumidor brasileiro já está pagando mais com cartão de débito do que em dinheiro, especialmente em compras entre R$ 51,00 e R$ 200,00. É o que diz o estudo da Visa Brasil, que mostra ainda que o fenômeno ocorre principalmente em supermercados, onde 42% usam o débito contra 36% em dinheiro, e em lojas, com 34% contra 27%. Já no setor de transportes, o uso do dinheiro ainda é maioria, com 74%, e nos salões de beleza também, com 66%, indicando um potencial de migração de pagamentos em papel para eletrônicos.

A recepção dos brasileiros é positiva: 72% dos entrevistados pensam no cartão de débito como uma ferramenta moderna, 60% consideram-no seguro e 45% o usam por ser mais prático para o controle de gastos. Além disso, 50% afirmam que fazem pagamentos em débito com frequência. O estudo foi feito entre 23 de fevereiro e 18 de março deste ano, com duas mil entrevistas pessoais nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e Manaus.

O objetivo da Visa foi conhecer o perfil desses usuários e identificar oportunidades para alavancar a utilização do Visa Electron, a partir de plataformas promocionais e ações de Marketing que incentivem seu uso. Uma iniciativa nesse sentido é a ampliação para farmácias, mercearias e outros estabelecimentos do Serviço de Saque, que possibilita ao consumidor escolher pagar uma compra de, no mínimo, R$ 20,00, com um valor de até R$ 100,00 no Visa Electron, podendo assim receber o troco em dinheiro diretamente no caixa.

Brasileiros pagam mais em cartão de débito do que em dinheiro, diz pesquisa

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss