Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Empreendedores levam experiência de empregos anteriores para iniciar negócios, diz pesquisa

Estudo da Ernst & Young afirma que mais de um terço dos entrevistados não abriram suas empresas antes dos 30 anos

Por | 30/08/2011

claudio@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Mais da metade dos empreendedores (60%) tiveram empregos anteriores antes de abrir os próprios negócios. A informação é do estudo "Nature or nurture: Decoding the enterpreneur", realizado pela Ernst & Young, com 685 empresários em mais de 50 países. A pesquisa indica que 45% dos entrevistados não estruturam seus negócios antes de terem completado 30 anos ou mais. Um terço dos participantes (33%) afirma que a experiência de trabalho anterior foi a mais importante fonte de aprendizado sobre carreiras, seguido pelo ensino superior (30%) e pelos mentores profissionais (26%).

Entre as qualidades consideradas mais importantes para um líder empreendedor, segundo os entrevistados, estão a visão (76%), a paixão (73%) e o esforço (64%). Com índices os menores estão flexibilidade (33%), foco em qualidade (18%) e lealdade (14%). Quando perguntados sobre os principais desafios enfrentados, seis em cada dez empreendedores afirmam que a falta de financiamento é a maior dificuldade, junto à contratação de profissionais com a expertise apropriada. Em relação à expansão dos negócios, 60% dos empresários deram início a três ou mais companhias, 20% criaram seis ou mais e 10% já fundaram dez ou mais empresas em suas carreiras.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss