Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Faturamento de franquias de alimentação deve crescer 18,6%, diz pesquisa

Setor alcançou R$ 9,254 bilhões em 2010 e shoppings foram principais canais de expansão no período

Por | 26/08/2011

claudio@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As franquias de alimentação devem aumentar o seu faturamento em 18, 6% neste ano. A informação é da pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchinsing (ABF) e a consultoria EDC, especializada no setor de Food Service. O levantamento apresenta o desempenho do mercado em 2010, que faturou R$ 9,254 bilhões, sendo que 57% deste total veio do segmento de sanduíches. No período, as redes de alimentação representaram 61% de todo o valor obtido pelo setor de franquias no Brasil.

O Sudeste concentra a maior parte dos pontos de venda (65,7%), seguido pelo Sul (10,7%), Nordeste (10,1%), Centro-Oeste (9,6%) e Norte (3,8%). Em 2010, os shoppings acumularam 64,7% das aberturas de lojas, à frente das de rua (24,2%), hipermercados (6,2%) e galerias comerciais (1,4%). A expansão dos quiosques também foi concentrada nos shoppings (71,7%) e tiveram menor participação nos hipermercados (13,4%), pontos de venda nas ruas (7,8%) e galerias comerciais (4,5%). O ticket médio registrado do setor totalizou R$ 13,70. O segmento que mais cresceu em 2010 foi o de comida variada (23,3%), acompanhado pela expansão de snack/cafeterias (18,9%), pizzas/massas (13,5%), comida asiática (13,4%), sanduíches (10,8%) e docerias (5%).

Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss