Executivos não investem em gerenciamento de situações de crise, diz pesquisa | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Executivos não investem em gerenciamento de situações de crise, diz pesquisa

Levantamento realizado na América Latina mostra que apenas 20% dos profissionais reservam uma parte do orçamento anual para recursos de aperfeiçoamento dos sistemas

Por | 25/08/2011

sylvia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Poucos executivos de Comunicação e Marketing da América Latina investem no gerenciamento de situações de crise. De acordo com uma pesquisa realizada pela Red de Comunicación Integral Latinoamericana - Red Cila, com 200 profissionais de empresas que operam nos principais mercados da região, apenas 20% dos diretores reservam em seu orçamento anual recursos específicos para o aperfeiçoamento de sistemas de gerenciamento de situações de crise.

Os números, no entanto, apresentam uma contradição no discurso dos profissionais, já que todos os entrevistados afirmaram que o tema "comunicação para o gerenciamento de situações de crise" ocupa o topo da lista de prioridades. Ainda de acordo com o estudo, 80% dos entrevistados disseram que já contam com processos bem desenvolvidos ou em vias de desenvolvimento, enquanto apenas 50% disseram que revisam e atualizam, ao menos uma vez por ano, seus planos de comunicação para situações de crise.

A área de Relações Públicas lidera o ranking neste quesito, com 60% das empresas investindo nos processos. De modo geral, os profissionais dedicam até 25% da jornada mensal de trabalho ao tema e 50% buscam apoio de consultorias externas especializadas para a realização conjunta do trabalho.

Executivos não investem em gerenciamento de situações de crise, diz pesquisa

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss