Vendas de smartphones crescem 165% no primeiro semestre | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Vendas de smartphones crescem 165% no primeiro semestre

Modelos com o sistema operacional Android alcançam 39% do mercado da categoria no Brasil

Por | 23/08/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As vendas de smartphones registraram crescimento de 165% no primeiro semestre de 2011, em relação ao mesmo período do ano passado. É o que aponta um levantamento realizado pela Nielsen sobre o mercado de telefonia móvel brasileiro. Com o resultado, a categoria passou a responder por 5,8% do mercado total de aparelhos celulares, equivalente a um aumento de mais de 100% em comparação aos 2,7% da registrados nos seis primeiros meses de 2010.

Dos modelos smartphones, os que possuem o sistema operacional Android alcançaram 39% de participação no mercado. O estudo indica que o crescimento é efeito do aumento de ofertas de aparelho com o sistema e a baixa de 17% no valor do produto. Em relação aos demais sistemas operacionais, o Symbiam está em declínio no mercado desde o terceiro trimestre de 2010, a marca saiu dos 68,4% e caiu para 33,8% e o iOS, da Apple, já ocupa a terceira posição no comércio, com 10%.

No geral, a categoria de celulares cresceu 21% em relação ao mesmo período do ano passado, quando apresentou um incremento no preço médio de 1%. Os mini-modems 3G também apresentaram um alto desempenho de vendas no setor, com uma ampliação de 127% comparado ao ano anterior. O preço médio do dispositivo de banda larga móvel apresentou uma queda de 13% na temporada.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss