Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Direto dos EUA: A cerveja e as diferenças culturais de comunicação

Por | 31/08/2007

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Direto dos EUA: A cerveja e as diferenças culturais de comunicação
Por Delyse Braun Guerreiro

Ao contrário do apelo sensual que normalmente as propagandas de cerveja trazem em suas peças de comunicação, principalmente nos países latinos, as cervejas Miller e Leinenliugel's, nos EUA, propagam o esporte como principal apelo. Nesse caso, estamos falando do time de futebol americano Chicago Bears, simbolizado nessa imagem pelo "C".

Essa ilha de cerveja no meio de um supermercado traz uma cadeira como forma subjetiva da expectativa do próximo jogo. Além da cadeira, a ilha também traz um display onde existe um cupom destacável com desconto instantâneo de 3 dólares na compra de um combinado. Isso é um bom exemplo das diferenças culturais que temos entre as pessoas e mostra como a comunicação se adapta frente às estas diferenças.

Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss