Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Agências digitais faturam mais de R$ 1,5 bilhão em 2011

Crescimento da categoria foi 55% maior em relação ao ano passado

Por | 23/08/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As agências digitais brasileiras faturaram mais de R$ 1,5 bilhão no primeiro semestre de 2011, um crescimento de 55% em relação ao ano passado. É o que o diz a terceira edição do Censo das Agências Digitais, realizado pela ABRADi com cerca de 400 empresas de todo o Brasil. O estudo aponta também um crescimento no número de escritórios, que saltou de 2.518 para 2.787, um aumento de 10% em comparação a 2010.

O levantamento apresenta a criação de websites como um dos serviços mais executados pelas agências, com grau de importância 10. Em seguida, aparecem os projetos focados nas redes sociais, com grau 9, e campanhas publicitárias, e-mail marketing e promoções, empatadas com 8 pontos na escala de relevância do estudo. Completam a tabela as atividades de search Marketing, consultoria, e-commerce, planejamento de marca, conteúdo, análise, mídia, intranet e mobile marketing. Com o crescimento do setor, o número de empregos diretos gerados chegou a 25.497, o equivalente a um amento de 9,81% de profissionais no mercado em relação ao ano anterior. 
 

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss