Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Chupa Chups volta ao Brasil de olho nos adolescentes e jovens adultos

Marca será comercializada pela Perfetti Van Melle, detentora da Mentos e da Fruittella

Por | 18/08/2011

sylvia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Quem foi criança entre as décadas de 1980 e 1990 deve se lembrar dos pirulitos Chupa Chups. Criado em 1958 na Espanha, o produto foi o primeiro a ser comercializado neste formato no mercado internacional e tem o logo - uma margarida estilizada - assinado por ninguém menos do que Salvador Dali. Agora, a Chupa Chups volta Brasil por meio da Perfetti Van Melle, empresa detentora de marcas como Mentos e Fruittella.

Os produtos estarão disponíveis nos pontos de venda de todo o país a partir deste mês, nos sabores morango, laranja, cereja e morango & creme, ao preço sugerido de R$ 0,30. Ao contrário do que a maioria possa pensar, no entanto, a estratégia da companhia passa longe das crianças e pretende conquistar os consumidores teen e o público de jovens adultos, aproveitando o destaque que o produto vem ganhando em festas.

A moda segue uma tendência europeia, quando os pirulitos passaram a ser consumidos em eventos de música eletrônica. No Brasil, as festas temáticas dos anos 80, associadas à infância, também ajudam a incentivar as vendas. O lançamento será reforçado nas redes sociais, com a estreia da fan page de Chupa Chups no Facebook. Atualmente, são vendidas cerca de três bilhões de unidades da marca por ano, em 150 países.

Chupa Chups volta ao Brasil de olho nos adolescentes e jovens adultos

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss