Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Brasileiros compraram mais livros em 2010

Número de exemplares vendidos apresentou aumento de 13,12% no período

Por | 17/08/2011

claudio@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O mercado editorial brasileiro cresceu 8,12% em 2010, faturando mais de R$ 4,5 bilhões. Os dados são do estudo "Produção e Venda do Setor Editorial Brasileiro", da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL). A pesquisa apontou ainda um aumento de 13,12% no número de exemplares vendidos em todo Brasil. Entre os subsetores do mercado, o segmento religioso apresentou a maior expansão no faturamento (23,90%), seguido dos livros científicos, técnicos e profissionalizantes (3,22%) e dos didáticos (2,31%).

O preço médio das publicações sofreu uma queda de 4,91%, passando de R$ 13,61, em 2009, para R$ 12,94, no ano passado. Entre os canais de comercialização, as livrarias e seus respectivos e-commerces são os mais procurados pelos consumidores (42,44%). Em seguida estão os distribuidores das editoras (23,78%), a venda direta (16,64%), os supermercados (2,91%) e outros portais de internet não vinculados às livrarias (1,41%).





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss