Maioria das crianças e adolescentes não usa e-mail, diz pesquisa | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Maioria das crianças e adolescentes não usa e-mail, diz pesquisa

Estudo da Viacom Networks mostra que, em geral, a ferramenta é utilizada apenas para cadastro em redes sociais

Por | 17/08/2011

sylvia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O e-mail está com os dias contados. É o que sugere uma pesquisa da Viacom Networks Brasil, que indica que apenas 27% dos adolescentes dos 13 aos 14 anos utilizam a ferramenta para se comunicar, enquanto dos 10 aos 12 anos o índice fica em 55% e dos oito aos nove anos, 82%. Para a maioria, no entanto, o e-mail é usado apenas para se cadastrar nas redes sociais.

De forma geral, as crianças brasileiras têm contato com a internet a partir dos seis anos. Nesta faixa etária, a rede mundial de computadores representa diversão, de acordo com 91% dos 150 entrevistados entre oito e 14 anos, das cidades de São Paulo, Recife e Porto Alegre, no mês de junho. A partir dos oito anos, 54% dos participantes afirmam que a web é a principal fonte de busca de conhecimento e, aos 10 anos, 85% acreditam que a interação se torna a principal característica da rede, utilizada principalmente para falar com os amigos.

Os lugares de acesso também variam de acordo com a idade. Dos oito aos 10 anos, a casa e a escola são os principais locais para usar a internet, permitindo mais "controle" sobre o conteúdo acessado. A partir dos 11 anos, a navegação na web é feita com mais "liberdade", de computadores em seus quartos, na cada de amigos, em lan houses ou pelo celular.

Já as redes sociais são utilizadas por 55% dos pequenos internautas para conversar com os amigos, 36% para jogos e 15% para postar e ver fotos, enquanto o restante prefere enviar e receber recados. Entre os canais mais acessados pelas crianças estão Facebook, Orkut, Twitter, Formspring, Youtube, Tumblr e MSN.

Maioria das crianças não usa e-mail, diz pesquisa

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss