Brasileiros confiam nos bancos, porém não são fiéis, diz pesquisa | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Brasileiros confiam nos bancos, porém não são fiéis, diz pesquisa

Quase metade da população possui conta em duas ou mais instituições financeiras

Por | 16/08/2011

claudio@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os brasileiros acreditam em seus bancos, porém não são fiéis às instituições financeiras. A informação é do estudo "A New Era of Customer Expectatiton", realizado pela Ernst & Young, que verificou a confiança dos consumidores nos bancos em nível global. Segundo a pesquisa, 66% dos brasileiros possuem conta em duas ou mais instituições financeiras e 47% planejam mudar de banco. A insatisfação, no entanto, é menor quando comparada a outros mercados emergentes, como a Índia (88%) e a China (96%).

Enquanto a média global de descrença nas instituições financeiras é de 44%, no Brasil, apenas 18% dos entrevistados manifestam esta opinião. O internet banking e os caixas eletrônicos são apontados como as ferramentas de relacionamento mais aprovadas pelos clientes, com 83% e 79%, respectivamente. O serviço é o principal motivo de insatisfação dos consumidores para quase metade dos participantes (48%), seguida pelas centrais de atendimento (44%).

 

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss