Quase metade dos usuários brasileiros de TV por assinatura são da classe C
Emergentes também são maioria no mercado de telefonia pré e pós-paga
Por Cláudio Martins | 12/08/2011
claudio@mundodomarketing.com.br
Um total de 43% dos consumidores brasileiros que possuem TV por assinatura são da classe C. É o que diz o estudo "Classe C de Conectados", do Data Popular. A pesquisa também aponta que, nos próximos 12 meses, 13% dos membros desta camada pretendem comprar o serviço, seguidos pelas classes B (12%), e D (8%). Já as classes A e E aparecem empatadas com 5% de intenção de compra.
Os emergentes representam ainda 49,1% do mercado de telefonia celular pós-paga, à frente das classes AB, que somam 40,3%, enquanto e DE participam com apenas 10,6%. Já entre os usuários de planos pré-pagos, a nova classe média se mantém no primeiro lugar (56,2%), seguida por DE (30,5%) e AB (13,3%).

Copyright © 2006-2019.
Todos os direitos reservados.