Empresa gaúcha propõe a criação do Dia Nacional da Marca | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Empresa gaúcha propõe a criação do Dia Nacional da Marca

Projeto de lei 7706/2010 já tramita na Câmara dos Deputados

Por | 09/08/2011

sylvia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A empresa gaúcha Marpa - Marcas, Patentes e Inovações propõe a criação do Dia Nacional da Marca. O projeto de lei 7706/2010 está tramitando na Câmara dos Deputados e defende o 10 de agosto como data para a homenagem. A escolha faz referência ao dia em que foi feito o primeiro registro de uma marca no Brasil, a Area Preta, de propriedade da Fábrica de Rapé Area Preta, em 1843, de acordo com dados do Arquivo Nacional.

A iniciativa da Marpa pretende mostrar para as empresas os benefícios de se proteger e registrar novas marcas. Segundo informações do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), em 2010, o número de pedidos de novas marcas registrou um crescimento de 16% em relação ao ano anterior, chegando a 129.620 solicitações. No período, o sistema eletrônico e-Marcas contribuiu para a expansão dos pedidos e a inclusão de novos usuários. As solicitações pela internet aumentaram em 20% contra apenas 3% de incremento nos pedidos em papel.

Empresa gaúcha propõe a criação do Dia Nacional da Marca

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss