Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Vendas dos supermercados crecem 2,75% em junho

Tomate, cebola e café torrado tiveram maior alta no período

Por | 29/07/2011

claudio@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O volume de vendas do setor de supermercados brasileiro aumentou 2,75% em junho de 2011, em comparação ao mesmo período de 2010. A informação é do Índice Nacional de Vendas, da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), que também verificou um crescimento acumulado 4,25% no primeiro semestre deste ano. Já em relação a maio, o indicador apresentou queda de 2,49%. As categorias que se destacaram no período foram Bebidas Alcóolicas (8,5%) e Perecíveis (6,4%), seguidas de produtos de Bazar (5,3%), Bebidas Não-Alcóolicas (4,3%) e Higiene e Beleza (2,9%).

Os produtos com as maiores altas em junho foram tomate (9,1%), cebola (4,2%) e café torrado (3,8%). As maiores quedas registradas no mês foram batata (15,14%), frango congelado (5,75%) e sal (2,13%). Estas variações interferiram também no resultado de outro índice da associação, o AbrasMercado. O indicador, que mede o valor somado de 35 itens de largo consumo, apresentou redução de 0,18% em comparação a maio de 2011. Já em relação a junho de 2010, o AbrasMercado teve crescimento de 8,46%.

 


 

Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss