Consumidores emergentes são os que mais pretendem reformar imóveis, diz pesquisa | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Consumidores emergentes são os que mais pretendem reformar imóveis, diz pesquisa

Estudo do Data Popular indica que 49,8% das famílias mais pobres se preocupam em realizar reparos em suas moradias

Por | 27/07/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Quase 20 milhões de consumidores das classes C, D e E pretendem reformar as suas casas ainda em 2011. É o que diz uma pesquisa realizada pelo Data Popular junto com o Clube de Reforma, em cinco mil domicílios de todo o Brasil. O estudo indica que 49,8% das famílias das camadas D e E se preocupam em realizar reparos na construção, ao passo que apenas 35,4% das A e B possuem a mesma consciência.

O levantamento também demonstra que Recife (56%) e Salvador (49%) são os estados com maiores índices na pretensão de reforma nos próximos 12 meses. Os dados permitem ainda afirmar que 62,5% dos consumidores dos grupos D e E realizarão obras na residência, contra somente 22% dos grupos A e B.

Os gastos com compra e reforma de imóveis passaram de R$ 71,9 bilhões, em 2003, para R$ 117 bilhões em 2010, em todo o país. O aumento mais visível foi nas melhorias realizadas pelas classes mais pobres, que em sete anos subiu 100%, enquanto que o crescimento da classe C foi de 40% e da A e B, 0,5%.

O Norte (36,5%) e o Nordeste (31,8%) são as regiões onde há maior participação nos gastos totais com reparos em habitação. Por outro lado, a região Sul se destaca com o maior percentual de compra (70,5%) e menor em restauração de moradias (29,5%). Do total dos entrevistados, 79% acreditam que o seu lar é o lugar onde se sentem melhores, já 69% afirmam que estão sempre em busca de novidades para incrementar o imóvel.
 

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss