Alarmes e abordagens nas lojas aumentam ações judiciais de consumidores | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Alarmes e abordagens nas lojas aumentam ações judiciais de consumidores

Por | 28/08/2007

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Alarmes e abordagens nas lojas aumentam ações judiciais de consumidores

Estudo feito pelo escritório Peixoto e Cury Advogados, especializado em área empresarial, com base em 600 processos de indenização, apontam que cerca de 35% acontecem por conta do tipo de abordagem que ocorre nas grandes lojas quando o alarme sonoro instalado é acionado.

Os advogados responsáveis pela pesquisa, Rodrigo Giordano de Castro e Rafael Villac Vicente de Carvalho, ressaltam que a segurança não pode ser confundida com desrespeito ao consumidor. De acordo com a pesquisa, até 1988, antes da promulgação da Constituição, os processos por abordagem apareciam em terceiro lugar (14%). Hoje estão disparados no primeiro lugar (35%).

Atualmente, a Justiça considera dano moral o tratamento excessivo, abusivo ou constrangedor para o consumidor, por parte dos funcionários do estabelecimento no momento da abordagem. Rodrigo Giordano de Castro recomenda aos lojistas que toda a abordagem seja discreta.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss